domingo, 25 de outubro de 2009

Um manifesto polêmico

.
Hoje vamos falar um pouco sobre crença.
Me acompanhem nesta situação e logo chegarei ao ponto:

Ontem, eu e minha família realizamos uma festa de Halloween aqui em casa. Temos o hábito de realizar festas juninas, então como de praxe, organizamos tudo da forma mais abrangente e correta possível. Nunca nas festas daqui de casa alguém arrumou confusão; o ambiente é bastante familiar, sempre tem crianças se divertindo, e mesmo os poucos que bebem sempre estão em estado amigável e sem transtornos..rss. E aqueles que são participantes de carteirinha, que sempre aparecem... vão se conhecendo. Um amigo de tal local conhece outro amigo de outro local... isso é legal, gosto de pensar que boas pessoas conhecem boas pessoas por meio das reuniões.

Eis que tivemos a idéia deste 1º Halloween. A festa correu muito bem!!!(posteriormente irei divulgar as fotos, hehehhe...)

Mas antes de ocorrido.... convidamos determinadas pessoas, que sempre consideramos e estimamos... que por acaso são evangélicas. E apesar de já teram comparecido em festas anteriores... sabendo a boa procedência .. qual foi a primeira resposta delas??? "Não vou porque vocês estão cultuando ao demônio!!" Lógico que a gente fica chateado ao ouvir uma baboseira dessas. Teve uma parente que chegou até a dizer:"se acontecer alguma coisa na sua casa, é por causa disso!" Qual é, fica gorando a gente e ainda se diz religiosa.... tsc tsc.. mas deixa pra lá.


Poxa... alguém me explica??? Porquê alguns dos evangélicos, ou protestantes, são assim? Com essa visão fechada, tão "bitolados"? Acredito até que existam exceções dentre eles, pessoas de bom senso (um evangélico amigo nosso estava presente ontem, com famíia e tudo, e se divertiu numa boa!!!) que sabem diferenciar entre uma confraternização saudável e alguma coisa realmente estranha, o que eu garanto que nunca ocorreu nas reuniões aqui de casa....!!

Qualquer escola de inglês proporciona esse tipo de festa, e nem por isso os estudantes voltam pra casa possuídos pelo sei-lá-o-quê...rssrs.

Ao ouvir certos evangelicos pregando, notei que eles sim, falam muito do demônio. Nos alertam que cada coisa na vida tem a ver com o tal, que "..até o amendoim da paçoca que comemos ontem foi plantado no inferno", e que etc etc etc....rs...  Pra mim, quem dá importância pra isso são eles mesmos. A importância do chifrudo pra mim é praticamente nula. Mesmo que ele exista... a influência dele na minha vida é a mesma de um personagem de ficção... zero. Não fico proferindo que o cara tem a ver com alhos e bugalhos. O que vale é consciência de cada um, todos temos a predisposição pra fazer o bem ou o contrário; temos o livre arbítrio, mesmo sob alguma influência de energia, quem decide e age somos nós mesmos. A responsabilidade de cada ato é nossa.

Sei que o texto é polêmico, e por isso deixo claro que não estou acusando ou sendo preconceituoso com evangélicos ou protestantes, afinal, somos seres humanos e Deus é único para todos. Só acredito que eles deveriam analisar melhor os fatos, o contexto... e não demonizar as coisas à torto e à direito.

Peço que se houver algum leitor evangélico e com bom senso, que se manisfeste aqui para um debate saudável. E à todos os demais também... o que acham disso tudo?
.

3 comentários:

Dedé Kana disse...

Cada vez mais eu percebo que o preconceito só existe na cabeça das pessoas. É triste ver a hipocrisia disfarçada de altruismo, só pra justificar o próprio egoísmo.

Alex Pereira disse...

Kana... vc sintetizou tudo. Hipocrisia disfarçada de altruísmo, é isso aí.

Anônimo disse...

Como essas pessoas pensam bobeiras.
Há pessoas que são "bitoladas" mesmo.
Pois não a nada de mais numa festa de dia das bruxas...
Deus é um só independente da nossa religião.
Claro que cada pessoa , segue aquilo que ela que é certo pra vida dela , e cabe a nós respeitar e não criticar.